quarta-feira, dezembro 28, 2005

Familias de chamar o gregório



Hoje apraz-me falar sobre uma realidade televisiva que tenho vindo a reparar nos últimos tempos: Os modelos familiares presentes série “morangos com açúcar”, série muito apreciada por milhares de jovens neste país. Verifica-se que não existe uma única família dita normal nesta série, a começar pela família da protagonista que é uma família monoparental, pois a Matildezinha vive apenas com os seus irmãozinhos e a sua mamã, visto que o seu pai saiu de casa.
Passando ao namorado da dita Matilde, este vive num modelo familiar próprio das sociedades modernas, o modelo d”os meus, os teus e os nossos”, trocando isto por miúdos, significa que a mãe do rapazinho é divorciada ( e ele e um dos irmãos são fruto de um anterior casamento), e o homem com que actualmente está casada também é divorciado e tem filhos. Da união destes dois seres, (cada um deles com uma relação anteior), nasceu uma nova criatura, ao todo nesta linda família vive então a esposa, o marido e os quatro filhos. Espero desta forma ter tornado mais claro o modelo dos meus, dos teus e dos nossos.
Em relação à directora da escola, é uma mulher viúva que vive com os filhos e com um sobrinho. A bibliotecária da escola vive com a sobrinha. A Wei Min é casada com um coronel que por sua vez já teve dois anteriores casamentos e agora encontra-se a milhares de kms da actual esposa, visto que se encontra numa missão no estrangeiro.
A irmã da protagonista namora com um rapazinho de um bairro desfavorecido que mora com o avô. O dono do bar onde o pessoal se encontra, tem uma filha de uma anterior relação e resolveu agora dar o nó com a mulher com quem morava. Neste lar para a além do casal e da filhinha insuportável já pré-existente, moram ainda dois estudantes de intercâmbio e o irmão da mulher. O Tojó, mais um dos estudantes do colégio da Barra, vive apenas com o pai e o irmão, visto que a sua mãe foi assassinada.
Verificamos então que esta realidade é tudo menos normal, que vai pensar o pessoal que vê a novela? Que já não existem famílias normais, que isso é coisa do século passado e que ser divorciado, viúvo ou junto é a norma e que a excepção é viver numa família normal. Mas já percebi a lógica, isto é para que os putos que vêm a série se sintam menos frustrados com a vida que têm e pensem que são uns felizardos por ter uma família normal…e assim se fazem putos felizes, enfim…..

6 Comments:

Blogger Friedrich said...

Ehehe, o mais triste disto tudo é tu saberes exactamente a composição das estruturas familiares dos morangos com sacarose :p

8:58 da tarde  
Blogger l00k3d said...

ainda bem, este blog tambem nao e' pra otarios como vcs os 2 lerem :D por isso have fun in ur estupid life :P

3:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

xiii caman...brutal os blogs!! keep going men

3:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

lololol pelos vistos o pessoal q se pica é fan dos morangos :p
GOGO ZETO !!!
ZE TO RULES !!!

7:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

faltou falar da familia das 2 restantes POPSTARS, akelas futeis... bem como a familia da Carla, k tem uma tia podre de rica, e parece uma barata tonta. Já pra nao falar do cromio lolol abraço

6:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

http://www.imdb.com/title/tt0391666/ se não acreditam no nosso belo zétó acreditem antes nisto !

8:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home